Brasília Amapá |
Manaus

Exclusivo: filho primogênito do Passarão será inventariante da divisão de bens do empresário, determina Justiça do AM

Compartilhe

Manaus – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) acatou o pedido dos quatro herdeiros do empresário José Ferreira de Oliveira, mais conhecido como Passarão, nomeando o filho mais velho e fundador do Grupo Chibatão Jean Bergson Lacet de Oliveira, para ser o inventariante do espólio.

Com o intuito de afastar a viúva Erisvanha Ramos, os herdeiros apresentaram evidências da dilapidação do patrimônio que ocorreu após o falecimento de Passarão em 16 de maio deste ano.

Foi levado ao conhecimento da justiça o registro do casamento da filha de Erisvanha, a jovem Isabelle Oliveira. Segundo os herdeiros, o extravagante evento custou mais de 5 milhões de euros e alegam que foi custeado com recursos do inventário.

Outra demonstração da dissipação do patrimônio são as imagens dos diversos voos no avião Falcon, que faz parte do espólio, utilizados para transportar os convidados do suntuoso casamento.

O novo inventariante informou que pretende contratar uma empresa de auditoria independente para realizar uma avaliação imparcial e íntegra de todo o patrimônio deixado pelo empresário Passarão, sem prejudicar os direitos dos herdeiros.

Além disso, os herdeiros desejam revogar a participação da viúva Erisvanha Ramos como sócia majoritária das empresas do Grupo Chibatão. Na visão deles, a entrada dela como sócia contrariou o direito à legítima, uma vez que todas as quotas sociais que pertenciam ao empresário foram adquiridas antes do casamento e mediante doações dos filhos, não havendo partilha para efeitos de divisão de bens.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7