Brasília Amapá |
Manaus

Escola de ópera recebe novos alunos para apresentações no Teatro Amazonas

Compartilhe
Escola de ópera recebe novos alunos para apresentações no Teatro Amazonas

Amazonas – A escola MW Ópera Studio, de Manaus, está com inscrições abertas para novos alunos. O grupo inicia a preparação já com foco na primeira apresentação ao público, que será em forma de coral, na 4ª edição do In Concert, dia 30 de junho, no Teatro Amazonas.

Idealizador do In Concert, o tenor amazonense Miquéias William explica que o evento será realizado com a participação especial do cantor paulista Robinson Monteiro. Tenor lírico e professor de canto, Robinson ficou conhecido como “Anjo”, depois de ganhar popularidade, em 2001, apresentando-se no Programa Raul Gil, no SBT. O seu segundo álbum solo, intitulado Anjo, e lançado pela Warner Music, rendeu ao cantor o Disco de Platina, pela vendagem de mais de 1,5 milhão de cópias.

No palco do Teatro Amazonas, junto com ele, estarão os novos talentos da escola MW Ópera Studio, que é dirigida por Miquéias William. Estarão também os alunos do Coral Vozes da Compensa, projeto social que Miquéias desenvolve com moradores do bairro, que também passarão por uma preparação de quatro meses para se apresentar no In Concert.

No evento, o coral – formado por alunos da escola e do projeto social – apresentará cerca de quatro músicas, acompanhando performances de Robinson e Miquéias. O coral terá como maestro Everaldo Barbosa, que também fará a preparação vocal dos integrantes, junto com Miquéias William. O concerto será acompanhado pela Orquestra Passione.

As inscrições para quem quiser fazer parte do coral Vozes da Compensa vão de 13 a 18 deste mês e podem ser feitas pelo WhatsApp (92) 99200-8142. Para as pessoas que queiram participar da formação musical na escola MW Ópera Studio, as aulas acontecem uma vez por semana, com duração de uma hora e as informações podem ser obtidas através do mesmo contato.

Novos talentos

O In Concert, conforme frisa Miquéias William, promete ser bem especial este ano, porque vem com essa abertura para o lançamento de novos talentos do Amazonas. “Queremos cada vez mais popularizar a música lírica, promovendo várias programações com esse foco e dando oportunidade para que surjam novos talentos e de todas as camadas sociais. O In Concert tem exatamente essa intenção, de fazer um mix entre o lírico e o popular. E nós teremos até junho para montar um grande coral para este evento”, ressaltou.

A proposta da escola MW Ópera Studio, segundo Miquéias, também é de promover o intercâmbio de experiências, colocando os novos alunos já em contato com profissionais, abrindo portas para que possam seguir carreira.

Miquéias William é cantor lírico e professor de música. A MW Ópera Studio, diz ele, recebe alunos de todos os estilos musicais, não somente as pessoas interessadas em ópera, em canto lírico. “Já dei aula para roqueiro, pessoas que cantam bossa nova e dos mais variados estilos. Nossa missão é prepará-los, dentro do segmento de cada um, promover os que querem seguir carreira, colocando-os no palco e em evidência, dessa forma como estamos fazendo agora, inserindo-os na programação do In Concert, o que acaba sendo uma vitrine”, destacou.

Miquéias William também é o idealizador do evento “Encontro de Tenores do Brasil”, que ocorre em novembro, no Teatro Amazonas, com a participação de estrelas da ópera, dos cenários nacional e internacional. “O Encontro de Tenores é um evento que já ganhou notoriedade e que coloca o Amazonas no contexto da música lírica, chamando a atenção para o que estamos realizando aqui”, afirmou.

Siga-nos no Google News Portal CM7