Brasília Amapá |
Manaus

Em Parintins, Governo do Amazonas realiza entrega de lancha, fuzis e viaturas para a segurança

Compartilhe

Amazonas – Em agenda nesta sexta-feira (17/05) no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), o governador Wilson Lima realizou entregas para reforçar a segurança no município. As polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM) receberam fuzis, viaturas, além de uma lancha blindada, que vai reforçar o trabalho das polícias nos próximos dias.

Os investimentos na segurança do município são parte do trabalho do governador Wilson Lima para reforçar as ações de patrulhamento ostensivo e o combate à criminalidade na região.

A lancha blindada vai ser empregada na Base Fluvial Paulo Pinto Nery, em ações na sede da cidade e comunidades ribeirinhas. Além disso, quatro fuzis foram entregues para o efetivo do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atua no município.

As entregas também contemplam o Ronda Maria da Penha com uma viatura para reforçar os trabalhos de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

“Nós temos a determinação do governador Wilson Lima que trouxéssemos para cá um veículo para Ronda Maria da Penha, quatro fuzis da polícia militar e nos próximos dias está chegando uma lancha blindada que vai dar todo esse suporte na área aqui no entorno, nas áreas ribeirinhas para trazer mais segurança para a população”, destacou o comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Klinger Paiva.

Ainda no município, a Polícia Civil recebeu outros dois fuzis e uma viatura descaracterizada para uso investigativo da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Parintins.

“É mais um investimento que o nosso governador vem proporcionando nos interiores, especificamente aqui na cidade de Parintins. Nós recebemos uma viatura nova que vai auxiliar no trabalho investigativo da polícia” disse o delegado-geral do Amazonas, Bruno Fraga.

Outros municípios

Os estágios da Ronda Maria da Penha foram realizados nos municípios de Manacapuru, em novembro de 2023, e em Itacoatiara, em dezembro do ano passado. O início das atividades em Manacapuru e Itacoatiara foram em dezembro do ano passado e janeiro de 2024, respectivamente.

Nessa semana, Careiro Castanho recebeu uma nova viatura do Ronda Maria da Penha, após conclusão do estágio para início do projeto. Com isso, seis municípios já atuam efetivamente com policiais militares capacitados para atender mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.


Siga-nos no Google News Portal CM7