Manaus 32º
quinta-feira - 11 de agosto de 2022

Em homenagem à mãe de Josué Neto, MPAM inaugura nova sede no município de Itacoatiara

Compartilhe
Em homenagem à mãe de Josué Neto, MPAM inaugura nova sede no município de Itacoatiara

Amazonas – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) inaugura, nesta quinta-feira (11), as novas instalações das três promotorias de Justiça do município de Itacoatiara, em Homenagem a mãe do Conselheiro de Contas Josué Neto, situada na Rua Borba, bairro Pedreiras.

Com a inauguração, a nova sede passa a se chamar Raimunda Holanda de Souza, o ouvidor Josué Neto fez uma publicação em seu Twitter na manhã desta quinta-feira bastante emocionado com a homenagem em nome de sua mãe .

De acordo com Procurador-Geral de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, além do importante avanço em Itacoatiara, a inauguração concretiza mais uma etapa do projeto de modernização estrutural anunciadas no início de sua gestão.

“Sou filho de Itacoatiara, a Velha Serpa, como costumo dizer sempre, e, como caboclo do interior, sinto imenso orgulho e alegria por inaugurar a sede do Ministério Público na minha terra. O Amazonas, principalmente seu interior, possui enormes desafios e dificuldades de uma gente que luta honestamente para ter uma vida digna. Inaugurar uma sede do MPAM, investir em um município, não é apenas uma conquista para o órgão ou o Promotor de Justiça, é colocar-se a serviço do povo amazonense”, disse o PGJ.

“A nova estrutura vai garantir atendimento mais qualificado e acolhedor à população local, com instalações adequadas à execução do serviço pelos servidores. A realização dessa obra fortalece o Ministério Público do Amazonas e demonstra que, a instituição vem cumprindo seu papel constitucional de defesa dos direitos da população”, afirmou o Promotor de Justiça Rômulo de Souza Barbosa, titular da 1ª Promotoria de Justiça do município.

“As novas instalações vão beneficiar diretamente a população que busca o acesso à Justiça. Itacoatiara é uma comarca com mais de cem mil habitantes, situada na região metropolitana de Manaus, sendo a terceira mais populosa do Amazonas. A nova sede deve incrementar o acesso dessas pessoas ao Ministério Público, contribuindo para uma melhoria considerável no atendimento ao cidadão”, afirmou a titular da 2ª Promotora de Justiça de Itacoatiara, Priscilla Carvalho Pini.

“O Ministério Público se faz presente há muitos anos no município, mas precisávamos, ainda, de um local adequado, onde pudéssemos atuar de forma mais direta, mais célere e mais destacada em prol da sociedade itacoatiarense. O MP está sempre de portas abertas e disposto a prestar o melhor serviço possível em defesa dos seus cidadãos”, finalizou o titular da 3° PJ de Itacoatiara Timóteo Ágabo Pacheco de Almeida.

 

Informações do MPAM

Vitória Supermercados