Brasília Amapá |
Manaus

Em Carauari é assim: carreta é engolida por cratera e o prefeito não faz nada; veja

Compartilhe

Amazonas – Um veículo foi engolido por uma cratera na Rua Padre João de Lange, também conhecida como “rua do banho”, no município Carauari (distante a 787 km de Manaus), nesta sexta-feira (19).

O acidente aconteceu no momento em que o motorista tentou desviar de um dos inúmeros buracos que se fazem presente na via. Segundo populares, o local onde a cratera está localizada deveria ser o meio fio da rua, mas o poder público municipal não fez o reparo necessário e a situação foi ficando cada vez maior, pondo em risco a vida de quem precisa transitar pela rua em questão.

Felizmente o motorista saiu ileso, no entanto incidentes como estes estão se tornando cada vez mais frequentes e vem gerando revolta na população, que clama por infraestrutura e investimentos na cidade.

Enquanto a população sofre, o prefeito Bruno Ramalho prefere ostentar com grandes festas e contratações duvidosas.  “Estamos cansados de ter que conviver com esse descaso. Não podemos continuar a ignorar os problemas de infraestrutura do nosso município”, disse Maria Silva, uma residente local.

A situação é ainda mais preocupante durante o período de chuvas. Relatos indicam que estudantes são obrigados a colocar sacolas de plástico nos pés para chegar à escola, ressaltando como a falta de uma infraestrutura adequada está prejudicando até a educação da juventude local.

“É muito triste ver nossos filhos indo para a escola assim. É um desrespeito com a educação e com o futuro deles”, comenta João Carlos, pai de dois estudantes.

O clamor público aumentou, e os residentes estão pedindo uma resposta do governo municipal. A falta de manutenção adequada nas ruas e a aparente falta de interesse em melhorar a infraestrutura local vem desencadeando uma insatisfação crescente dos populares.

“Estamos fazendo o possível para chamar atenção para essa situação. O prefeito nem para na cidade”, acrescentou Silva.

Até o momento, a administração municipal não respondeu oficialmente às preocupações e denúncias dos moradores. O incidente com o carro e a crescente indignação pública, no entanto, podem forçar uma resposta e, com sorte, ações que beneficiam a todos em Carauari.

Veja relatos:

 


Siga-nos no Google News Portal CM7