Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Dor e indignação: família se revolta com funcionários de hospital de Manicoré após morte de idosa; veja vídeo

Compartilhe

Amazonas – Um episódio de revolta marcou a noite de quarta-feira ( 25) no Hospital Dr. Hamilton Cidade, no município de Manicoré, interior do Amazonas. Familiares de uma idosa de 70 anos, que faleceu na unidade, invadiram o local e promoveram um verdadeiro quebra-quebra, deixando um rastro de destruição e medo entre pacientes e funcionários.

De acordo com relatos de profissionais da saúde que estavam de plantão, o grupo responsabilizava a equipe médica pela morte da idosa, que sofria de um quadro grave de diabetes. Revoltados, os parentes destruíram cadeiras de rodas, portas, equipamentos médicos e outros itens da estrutura hospitalar.

Câmeras de segurança registraram toda a ação. Nas imagens, é possível ver um homem sendo agredido durante o tumulto, enquanto pacientes e servidores tentam se proteger, correndo em busca de segurança.

Veja o vídeo:

A comoção foi grande entre os trabalhadores da unidade, que afirmam ter feito todos os esforços para salvar a paciente. “Nos dedicamos ao máximo, mas, infelizmente, o estado de saúde dela era muito delicado. Lamentamos profundamente a perda, mas não merecíamos essa violência”, disse uma funcionária, ainda abalada.

Após o episódio, os envolvidos foram detidos pela polícia. No entanto, o clima de tensão permanece entre os colaboradores do hospital, que agora convivem com o medo de novos episódios de agressividade. Além dos prejuízos materiais, a equipe relata abalo emocional e pede reforço na segurança da unidade.

Confira a reportagem completa:





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais