Brasília Amapá |
Manaus

‘Dia Histórico!’: Secretário de Saúde comemora 1º transplante renal pela rede pública do Estado do Amazonas

Compartilhe
'Dia Histórico!': Secretário de Saúde comemora 1º transplante renal pela rede pública do Estado do Amazonas

Amazonas – Nesta quarta-feira, dia 5 de julho, um marco histórico acontece no estado do Amazonas. O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, ligado à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), realiza o primeiro transplante renal na rede pública de saúde, oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O procedimento é conduzido pelo médico Marcelo Perosa, coordenador da equipe de Transplante Sem Fronteiras (TSF). Um homem, de 35 anos, vai receber do próprio pai, de 55 anos, o transplante de um rim.

A notícia foi anunciada com entusiasmo pelo secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, que compartilhou a conquista em suas redes sociais. “Hoje é um dia histórico! Neste momento, estamos realizando o primeiro transplante de rins pela rede pública do Estado do Amazonas”, escreveu o secretário. Veja vídeo:

Esse avanço na área da saúde é motivo de celebração para todos. O transplante renal representa uma esperança renovada para os pacientes que necessitam desse procedimento e dependem do SUS para ter acesso a tratamentos de alta complexidade. Nas redes sociais do secretário de Saúde é possível ver reações de alegria e comemoração pelo momento.

Confira:


Siga-nos no Google News Portal CM7