Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Anny Margareth é acusada de plágio por matéria dos respiradores comprados em loja de vinho na pandemia; veja vídeo

Compartilhe
Anny Margareth é acausada de plágio sobre matéria dos respiradores comprados em loja de vinho na pandemia; veja vídeo

Manaus – O jornalista Moisés Dutra, ex-repórter do Blog da Amazônia, publicou um desabafo contundente nesta segunda-feira (28) contra Anny Margareth, do Radar Amazônico, acusando-a de se apropriar indevidamente de uma matéria de sua autoria. A polêmica gira em torno de uma reportagem investigativa sobre a compra de respiradores em uma loja de vinhos durante a pandemia, publicada por Dutra em 13 de abril de 2020, e que Margareth teria reivindicado como sua em uma recente entrevista ao lado do governador Wilson Lima.

No vídeo compartilhado em suas redes sociais, Dutra expressou sua frustração: “Imagina você produzir um livro, um TCC, e alguém se apropriar como se fosse dela. É assim que me sinto”. A matéria, um furo de reportagem do Blog da Amazônia, revelou irregularidades na aquisição de respiradores pelo governo do Amazonas, ganhando projeção nacional e atraindo a cobertura do jornalista Roberto Cabrini em Manaus.

Dutra apresentou como prova uma ação judicial movida por Anny Margareth contra ele e o Blog da Amazônia, na qual ela o acusava de plágio. A ação, posteriormente arquivada, incluía prints anexados pela própria Margareth que mostram a publicação de Dutra em 13 de abril de 2020 – data de seu aniversário – enquanto a matéria do Radar Amazônico, veículo onde Margareth atua, foi publicada em 14 de abril.

“No site do Radar, alteraram a data para 13 de abril, mas no print que ela mesma anexou na ação, a data é 14. Isso é falta de ética”, afirmou Dutra, acusando-a de manipulação.O jornalista classificou a conduta de Margareth como “mau-caratismo” e anunciou que avalia processá-la por danos morais, perdas e plágio. “Anny, tenha decência e ética jornalística. Reponha a verdade ou enfrentarei você na Justiça”, declarou, exigindo uma retratação pública. Ele destacou que a matéria teve grande impacto, influenciando investigações e a cobertura nacional do repórter Roberto Cabrini, o que torna a disputa pela autoria ainda mais significativa.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais