Manaus 32º
quinta-feira - 24 de março de 2022

André Zogahib é eleito novo reitor da Universidade Estadual do Amazonas (UEA)

Compartilhe

Amazonas – O professor André Zogahib venceu a terceira eleição para a reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A vitória foi confirmada na noite de quarta-feira (23), após apuração iniciada às 21h em Manaus e mais 14 municípios onde a instituição possui Campus de Ensino.

O novo reitor da Chapa 19, venceu com 52.13% contra o oponente da Chapa 22, Alcian Souza, com 47.87% dos votos. Segundo o cronograma do pleito, será realizada uma divulgação do resultado prévio nesta sexta-feira (25), permitindo uma janela para ingresso de recursos.

Ao lado da vice-reitora, a Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, Zogahib agradeceu a comunidade acadêmica que acreditou em suas propostas de campanha e optou pela mudança na UEA elegendo a Chapa 19.

“Estamos felizes pelo voto de confiança que nos foi dado. E queremos reafirmar que as melhorias na universidade serão vistas brevemente. Nossa gestão vai primar pelo respeito e esperamos contar com a ajuda de todos. Agora, professores, alunos e técnicos terão voz”, ressaltou o reitor eleito.

A vice, Kátia Couceiro, fez questão de lembrar da campanha honesta realizada pela Chapa 19. Ela destacou que a UEA é capital e interior, sem diferença alguma. “Na nossa gestão vamos conseguir transformar a vida das pessoas para melhor, por meio da educação.”

De acordo com dados da Comissão Eleitoral Geral, a participação efetiva dos discentes da capital e do interior foi decisiva para a eleição. O resultado final das eleições será divulgado no dia 31 de março. André Zogahib e a professora Kátia Couceiro vão comandar a UEA até 2026.

Vitória Supermercados