Brasília Amapá |
Manaus

Amazonas retornar à fase “verde” para Covid-19, mas órgãos de Saúde continuam vigilantes

Compartilhe
Amazonas retornar à fase "verde" para Covid-19, mas órgãos de Saúde continuam vigilantes

Amazonas – O Estado do Amazonas retornou à fase verde, que indica risco “muito baixo” de transmissão para a Covid-19. O relatório foi divulgado pelo Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e pode ser acessado aqui.

A redução de casos e óbitos e da ocupação dos leitos hospitalares de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com a doença fez com que o indicador reduzisse. Apesar disto, as autoridades de saúde do estado continuam vigilantes e já emitem novo alerta para o período de propagação do vírus gripais por conta da época de chuvas, que acontecem entre os meses de novembro vão até abril.  O boletim é consolidado com base em indicadores de casos, óbitos, hospitalizações, cobertura vacinal e vigilância genômica.

Vacinação

Quase dois anos após o início da vacinação contra a Covid-19, Manaus alcançou na última quarta-feira (14) a marca de 5 milhões de doses aplicadas na capital. A campanha coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já contempla, atualmente, todas as pessoas a partir de 3 anos de idade, além de crianças de seis meses a menores de 3 anos com comorbidades, com mais de 70 pontos de imunização distribuídos em toda a cidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7