Brasília Amapá |
Manaus

ADS reinaugura Feira de Produtos Regionais realizada na Praça de Alimentação do Dom Pedro

Compartilhe

Manaus – O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) reinaugura, nesta quinta-feira (01/06), a Feira de Produtos Regionais realizada na Praça de Alimentação do bairro Dom Pedro, na rua José Bonifácio, zona centro-oeste de Manaus. A edição foi contemplada com uma nova estrutura mais ampla e arejada, dando mais conforto para os feirantes e consumidores.

A presidente da ADS, Michele Bessa, acompanhou a reinauguração da feira e fez um convite aos consumidores: “O Governo do Estado, através da ADS está entregando uma feira de produtos regionais aqui na Praça do Dom Pedro, mais de 35 produtores rurais nós temos aqui. A feira está mais ampla e arejada, muito melhor para os nossos produtores, feirantes e consumidores. Convido a todos”, comentou.

 A área de (400m²), foi ampliada para (500m²). Agora os consumidores e feirantes possuem um ambiente mais arejado, com o pé-direito mais alto, permitindo maior ventilação e mais espaço para as pessoas circularem.

A feira no Dom Pedro funciona toda quinta, das 14h às 19h. No local, mais de 100 itens regionais são disponibilizados para os consumidores há quase dois anos. Atualmente, a iniciativa possui mais de 30 feirantes e recebe mais de 1 mil visitantes por edição. De janeiro a abril deste ano, foram comercializados cerca de 115.094,35 mil quilos de produtos, movimentando cerca de R$ 264.717 mil.

“A minha expectativa é a melhor possível para este novo espaço, pois agora vamos vender os nossos produtos com ainda mais qualidade, bem confortável. O Governo do Estado está de parabéns!”, ressaltou o produtor de hortifrútis, Tito Tavares. 

Já a produtora rural Débora Araújo, agradeceu pela nova estrutura. “Eu gostaria de agradecer a ADS pelo novo espaço, pelo auxílio. Nós gostamos dessa nova estrutura, pois está mais cômodo também e os nossos clientes estão adorando”, salientou.

O espaço conta com a comercialização de frutas e verduras regionais, artesanatos, peixes, além de um cardápio variado de lanches da tarde. 

A consumidora Maria Aparecida, comentou sobre a nova estrutura.  “A feira está ótima. Ela está mais agradável, está mais arrumada gostei mais”, relatou. 

Feiras deste fim de semana

Sábado, das 5h às 11h

Comando Geral da Polícia Militar, rua Benjamin Constant, Petrópolis;

Centro Cultural Povos da Amazônia, Bola da Suframa, Crespo;

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, Cidade Nova;

Rodovia AM 0-10, km 29 – sentido Rio Preto da Eva.

Domingo, das 6h ao meio-dia

Estacionamento da praia da Ponta Negra, bairro Ponta Negra;

Rodovia AM 0-10, km 29 – sentido Rio Preto da Eva.


Siga-nos no Google News Portal CM7